segunda-feira, 8 de dezembro de 2014


Desejando a paz que vem de Deus
 
 

Tarde Vos amei,

Ó Beleza tão antiga e tão nova, tarde Vos amei!

Eis que habitáveis dentro de mim,

E eu lá fora a procurar-Vos!

Disforme, lançava-me sobre estas formosuras que criastes.

Estáveis comigo, e eu não estava convosco!

Retinha-me longe de Vós!

Disforme, lançava-me sobre estas formosuras que criastes.

Estáveis comigo, e eu não estava convosco!

Retinha-me longe de Vós

Aquilo que não existiria se não existisse em Vós.

Porém, me chamastes com uma voz tão forte

que rompestes a minha surdez!

Brilhastes, cintilastes e logo afugentastes a minha cegueira!

Exalastes perfume: respirei-o suspirando por Vós.

Eu vos saboreei, e agora tenho fome e sede de Vós.

Vós me tocastes e ardi no desejo da Vossa paz.

Santo Agostinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário