quinta-feira, 21 de julho de 2011

Usando Florais durante a Gravidez


Há muitas mulheres, que na fase inicial da gravidez, sentem muito enjôo, ficam altamente sensíveis ao que lhe acontece ao redor, dentre vários outros sintomas. Parece que seu corpo “sente dificuldade em se adaptar; e encontra alguns empecilhos ao procurar reaprender um novo ritmo, com a vida que cresce a cada dia em seu interior”.


Para você, que sabe que vai ser mamãe, a orientação que poderá seguir e fazer uso, na tentativa de “equilibra-se” emocionalmente, e fisicamente, até conseguir encontrar um terapeuta que a acompanhe devidamente, Têm-se nestes Florais que aqui, “No Tratado de Medicina Floral” são enumerados por Maria Cristina Nogueira Godinho dos Santos: Walnut + Scleranthus + Chestnut Bud, o primeiro caminho, em direção à resolução “do seu sofrimento”, por serem os Florais “que geralmente são usados”, mediante a apresentação do quadro acima exposto. Sem interferência de outros, do tipo: Ciúmes, Carência, decepção por falta do companheiro, Medo, cãibras, dores musculares, cansaço nas pernas, varizes, “dor nas cadeiras”, dor de cabeça, enjôo até o final da gravidez, etc.


                       


A partir do momento que você tiver o acompanhamento de um terapeuta, este, pode ainda, verificar a necessidade de acrescentar ou retirar alguns destes florais, devido à conclusão que chegou, após a narração de seus sentimentos e emoções.


Lembrando que “O floral, trabalhará sua Emoção, diante da sua situação de sofrimento, no momento”. Atentando-se ainda, ao fato de que diante de um mesmo acontecimento, de um mesmo sofrimento, cada um pode reagir de uma maneira – o que fica bem claro, que para a orientação certa do Floral a ser usado, dependerá de vários fatores – e não apenas saber “qual a doença” ou qual "o sentimento e emoção". Edward Bach “acompanhava e tratava o Doente e não a Doença”. Os Profissionais Habilitados estão aí, exatamente, para com você, encontrar o melhor caminho, e o Floral adequado ao seu uso. Boa Sorte!

Cleide Arantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário