sábado, 2 de julho de 2011

Semear Idéias – Duas Palavras Com Forte capacidade para transformar muitas Vidas


Bom dia... Boa Tarde... Boa Noite... Caro Leitor ou Leitora! Paz e Bem!
Gosto muito de proferir esta Saudação, usada por Francisco de Assis – um homem que semeou Idéias! Que Vive, é Seguido, é Tema de Estudos, é semente de Transformação... É Pura Fé, Alegria, Simpatia...
É Esperança Despida dos medos e das incertezas... Quantos Nomes, eu teria hoje, para citar... Poderia levar dias e dias nesta tarefa! Que Bom! Este é um Forte Sinal de que o Bem ainda, se Sobrepõe às forças do mal. Quantas Pessoas viveram ou vivem, na Esplêndida Tarefa “do Semear as Sementes do Amor, com tudo o que Há de Bom em Sua Essência”


Cada um em Seu Canto... À Sua Maneira...
Dentre Tantos Semeadores que existem vivinhos, à nossa volta, Me quero poder falar sobre um deles que, “inteligentemente”, cruza mares e oceanos, a espalhar, a defender, “o nosso Direito de uma melhor qualidade de vida”. Falo de Augusto Cury.


Paulista, de Colina, Médico Psiquiatra, Cientista, Casado, Pai de três filhas, Escritor e Fundador da Academia de Inteligência – Um Instituto que Promove o treinamento de Psicólogos, Educadores e Profissionais de Recursos Humanos. O nosso brasileiro que, de forma simples e grandiosa, semeia, dentre vários outros, o Seu Conceito de Felicidade. As Ferramentas usadas por ele, durante seu processo de Semeadura, serão fundamentais, ao uso, daqueles que precisam descobrir, na dor, A Esperança, A Força no Medo, e o Amor nos Desencontros. Abro aqui, um espaço, para inserir, para somar às descobertas de Augusto Cury, uma das grandes descobertas de Dr. Edward Bach O Gorse (um dos Florais que trabalham A Esperança);


O Rock Rose (que trabalha a Coragem – que nestas horas precisa se identificar com a Coragem de Um Herói);


 O Holly (que nos serve de proteção e nos ajuda a enfrentar as contrariedades da vida, nos permitindo aceitar a vida, com todos os processos que fluem naturalmente, para agirem como nossas fontes de aprendizado – pois só O Amor Universal pode nos proteger nos momentos em que tudo pareça estar contra nós).


E que vem de encontro ao trabalho proposto pelo Ilustre escritor.

COMO BEM DIZ AUGUSTO CURY:
*Ser feliz é uma conquista, e não obra do acaso.
*Ser Feliz não é ter uma Vida Perfeita. Ser Feliz é Reconhecer que vale a pena Viver. Apesar de todos os desafios, perdas e frustrações.
*Ser Feliz é deixar de ser Vítima dos Problemas e se tornar Autor da Própria História.


Mas, ainda antes de dar por encerrado nosso encontro de hoje, já que estamos falando de Augusto Cury, não poderia deixar de comentar “O Semeador de Idéias” – Como me ficou claro o que em outras palavras, canta o Pernambucano Flávio Leandro: “da vida eu não levo nada”... Como suas Idéias, inteligentemente, aguçam nossa vontade de Ousar... De ultrapassar os limites da normalidade. Como Augusto Cury, nos mostra, com a simplicidade que lhe é peculiar, um grande dilema a que muitos de nós, não nos sentimos preparados ou não nos atentamos para o fato de que “todo e qualquer sucesso é Cíclico”. O que Você fará se Seu Mundo Desabar sobre Você!? Prostrar-se-á Diante de Deus ou o Convidará para Um Debate!?


Já parou para pensar que sua existência pode Ser uma Brincadeira Diante do Tempo!? Para Você, qual é o Verdadeiro Papel da Indústria da Informação!? Valerá à pena fazer algumas reflexões, acompanhado (a) de Augusto Cury, em “O Semeador de Idéias”. Tenho certeza que Você não será o mesmo (a), depois desta viagem.


Sentirá a necessidade de Nutrir Sua Alma, com as suas Boas Idéias! Permita com que Elas Possam Ser Afloradas! Boa Sorte!

Cleide Arantes.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário