domingo, 3 de julho de 2011

Um Novo Tempo

Como é bom saber que faço parte do mundo da tecnologia! Como é bom saber que posso usar a escrita para “Criar um Mundo no qual Possa Viver”! Existem Os Mundos que nos São Oferecidos a todo Instante de nossa vida: o mundo da profanação, o mundo da Política desumana e corrupta, do egoísmo, da guerra, da mentira, da falta de compaixão, da Droga, da falta de Deus... Da Falta de Vida Digna.


Como é bom Saber que através da escrita, posso me reportar ao meu mundo de sonhos e fantasias, onde brincava e sonhava em ser conhecida no mundo inteiro... Criei o Meu Mundo... Como se cria um “animalzinho de estimação” onde se pode intervir, dominar... Decidir... Cuidar... Amparar... A cada dia que a vida o ameace exterminar... O ameace destruir... E hoje, estou aqui... Recriando... O Mundo que Criei em meus tempos de menina... O mundo que compartilhei, ao redor e bem juntinho, da minha Sagrada e gostosa vovó. Como Deus é Perfeito... Como Ele se lembra de cada Detalhe... Na Minha Criação Subjetiva, minha memória, a um toque de Deus, trabalha sozinha, aspirando, descobrindo, colhendo, selecionando, incorporando, para que devagarzinho, possa dar continuidade à minha criação, “possa transformá-la em concreta, em Real... Em Presente...”. Hoje minha vovó habita um Novo Mundo... Hoje, meu Blog é a concretização de um sonho que Sonhei Acordada! É a Verdadeira Encarnação do meu Mundo Interior!


Que pena, vovó! Que pena que não posso ler para você me dizer, sem mesmo entender, que ficou “uma benção de Deus”, como à senhora sempre dizia a tudo que eu a apresentava, como meu trabalho... Como Minha Obra... Como Minha Criação. A senhora sempre soube, sem precisar de me pedir para que “decorasse”, que Meu Mundo é Meu Legado... É Meu Dom! Que por Deus a mim Foi Doado! A senhora, sabiamente, silenciosamente, sempre demonstrou que todo e qualquer momento de Comunhão com o mundo, “no frigir dos ovos” valeria muito mais...


Valeria muito mais do que pudesse saber minha “mente aprendiz” – Mesmo que os meus olhos, os vissem apresentados como sofrimento. Por isso, e muito mais, estou aqui para Partilhar com o mundo, “O mundo que foi Nosso”... Que é meu... Que é de meu filho... Que é do outro... Que Veio de Deus... Veio de você... Veio do outro... Que me Ensina, me Orienta, me Atrai, me Consola, me Acalanta, me Encanta... O Mundo que me faz aprofundar... Para entender... Para Recriar... O mundo que eu quero ver... O mundo que eu Preciso Mostrar... Que eu quero lembrar, para degustar a vida com mais vontade... Com mais Certeza e Esperança, com mais Fé em Deus e em nós mesmos.


Fé em nossos Filhos, em nosso companheiro, em nosso amante, em nosso vizinho... Em nosso Irmão. Por tudo isso e muito mais, quero partilhar... Hoje a Tecnologia me permite Voar como Fernão Capelo...


Transcender... Buscando o que está além das distancias, das profundezas... Buscando O Transcender de Nossas Vidas, para Sermos Testemunhos Vivos do ato de Comungar... É vovó, o “bicho está pegando”... Hoje são muitas as testemunhas... Não há mais como negar... Nosso mundo se expandiu... Numa velocidade atroz... Já não se mede mais nada pelos sinais do vento, da Lua, dos Passarinhos... A palavra da época é informatização... Digitalização... E muitos ainda se sentem oprimidos, sufocados, abandonados... Sem O Direito de se manifestar. Diga-me, vovó se poderá ser este o meu trilhar... Alimente, intuitivamente, com o Aval de Deus, o meu pensar... As tempestades sempre surgem... Mas, se oceanos e mares delas se servem, porque irei me preocupar...


Que meu universo possa crescer... Que meu fogo, em tempo, venha reacender, que minhas cores possam se reciclar... Que meu Ar possa se Purificar... Que meu coração tenha um novo pulsar.


Que minha Comunhão seja o anúncio da nova fala que o mundo está a gritar: Respeito, Gratidão, Compaixão, Solidariedade, Paz, Harmonia. Que meu Ritual de vida seja sempre... Pedir-lhe licença, caro leitor, você que me permitiu em Seu Sagrado Templo entrar... Que as Bênçãos de Nossas Vidas, sejam estendidas ao Mundo, num simples gesto de DAR. Eternizaremos Nossas Vidas nas simples lições de Amor, que a vida insistentemente, está por nos cobrar.

Cleide Arantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário