terça-feira, 19 de julho de 2011


Simples e Poderosas Verdades


Acordei hoje, pensando sobre a importância das palavras que emitimos a cada amanhecer. É difícil parar e enumerar “quantas são as benesses” ou quantas são as catástrofes trazidas pela força de uma palavra proferida. Até na Bíblia, encontramos explicações para tal fato. E ainda duvidamos, que em nossas mãos se encontra um grande poder. O Poder para Transformar nossos dias em “uma realidade Boa” para ser Vivida por todos. Desde que queiramos “de verdade” e não nos transformemos em meros “copiadores, ditadores e cantadores” de frases e gírias que não nos trará nenhum benefício. Um dos exemplos mais recentes a ser citado é: “ninguém merece”. Será que esta gíria não pode ser substituída por uma “frase positiva”!? Mas, Muito mais sério que as gírias, temos os nomes e apelidos. E Por falar em Nome e Apelido – tenho um Amigo cujo apelido é “Marinho”. Será que ele já parou para analisar a forma com que este apelido o descreve!? Quem o conhece sabe, que ele é um pai, que todo filho gostaria de ter. Pois bem, podemos ligar este apelido à cor e ao fato de “ter vindo do Mar”; pois o nome Marinho, com a origem no Latim – se refere ao que vem do Mar. E o que nos vem do Mar!? 


O Peixe – Um dos alimentos multiplicados por Cristo para matar a fome de uma multidão. A única água que pode nos dar O Sal que realça o sabor; que dá vida, definindo nosso paladar. As Ondas com seus movimentos que nos transportam às novas descobertas “a outros mares”; que nos sinaliza, nos mantém informado, nos avisa quando precisamos parar e respeitar um pouco mais “os gritos da Mãe Natureza”; que nos chama a refletir sobre “a Compaixão, a solidariedade”, mas também nos alerta sobre “a impetuosidade”. Os Golfinhos que carrega em sua essência a mais Alta tecnologia para transmitir ao mundo “O Puro Amor”. As Baleias – que possuem um conceito familiar que até hoje, não se tornou rudimentar. E no Mar temos tanta coisa Magnífica, esplendorosa... Que não dá para enumerar. Será por isso que Jesus gostava de sempre estar com seus apóstolos à Beira-Mar falando da Magnitude de Seu Pai!?


Passemos então ao Marinho que vem do Azul – em cromoterapia, aprendemos que o Azul é uma cor fresca, Tranquilizante, que se associa com a parte mais intelectual da mente, assim como o Amarelo. O Azul-marinho nos faz sentir descontraídos e calmos, como o imenso e escuro mar durante a noite. Nos ajuda a controlar a mente, a ter clareza de ideias e a ser criativo. As Palavras chaves da cor Azul são: Estabilidade, Profundidade, Lealdade, Confiança, Sabedoria, Inteligência, Fé, Verdade, Eternidade. Azul-marinho: Conhecimento, o mental, Integridade, Poder, Seriedade. Azul-claro: Generosidade, Saúde, Cura, Frescor, Entendimento, Tranquilidade.


Em se tratando da primeira letra da Palavra MarinhoM – traz em seu significado, a energia da persistência, da disciplina, da estabilidade, tendo, geralmente, uma ligação “estreita e sólida com sua Raiz” – e por isso muito ligado à família – costumando até exagerar nos seus cuidados – correndo o risco de sufocar as pessoas que ama; se assim for. Nos relacionamentos amorosos ou mesmo na amizade, quando se magoa, procura se recolher para dentro de si mesmo e só sai quando recebe um pedido de perdão. Aqui, cabe um bom conselho – difícil, mas não impossível para se viver de fato – “aprender a controlar seu temperamento e deixar as pessoas que ama mais na delas”. Lembra-se da flexibilidade da água!? Ajuda mais quem a exercita do que quem está “às voltas”. Só assim pode chegar mais rápido onde se deseja chegar. Porque permitir que o Pulmão queira abrigar uma pneumonia!? Porque permitir que os erros dos outros, roube seu ar!? Porque escolher a dor, a hipertensão!? O Sr. Marinho que conheço, sempre Teve energia para “dar e vender” – manter-se ocupado, sempre foi mais um prazer do que obrigação. É engenheiro, casado com uma grande mulher; pai de um filho médico, de um advogado e de uma menina “nosso sonho mais sonhado” que também estuda medicina – e que surpreenderá a muitos – quem viver, verá! E mais uma vez, O Marinho vai imperar! O Admiro muito, meu Amigo! Precisa estar firme e forte, para vê-lo brilhar no baile de formatura de sua menina; além é claro, do brilho que envolve sua pessoa e que já lhe é peculiar. Seu apelido é tão poderoso quanto à Beleza e a Magnitude que brotam de sua Alma.

                                                        Cleide Arantes.                                
  



Nenhum comentário:

Postar um comentário