terça-feira, 5 de julho de 2011

Nos Caminhos de Bach


Como seria bom, se as pessoas, de um modo geral, pudessem ter conhecimento “das propriedades e dos benefícios” dos Florais de Bach. Minha estória com os Florais, começou há mais de 15 anos atrás. Desde então, não os abandonei. Depois de algum tempo de uso, passei a estudá-los. O primeiro livro, que li, falando um pouco da importância do Uso dos Florais, me foi dado por uma Veterinária de minhas bichinhas. Tia Rose; que trabalhava com outra veterinária “Expert” em cirurgia. Dupla perfeita, que passou por nossas vidas. Tia Maria Odete e Tia Rose. Como até as coisas Boas são cíclicas, as duas se mudaram da cidade onde resido, e perdemos nosso contato. Precisavam levar seu brilho a outros lugares. Como descobri, “a resposta imediata” dos Florais de Bach, fazendo uso com meus animais de estimação, seguindo alguns conselhos da Daiane Stein – com A CURA NATURAL PARA CÃES E GATOS, passei a usá-los “em meus processos de Cura Pessoal”. Ganhei de presente, de uma amiga, um segundo livro que me colocou, a partir de então, no caminho que me levou ao encontro de Edward Bach – Manual Ilustrado dos Remédios Florais do DR. BACH – de Fhilip M. Chancellor – da editora Pensamento – publicado pela primeira vez em 1971. Deste mesmo escritor, pude ter o prazer, de comprar outras obras. Os que se seguem, após estes, só serviram para que eu tivesse a Certeza de que valeria a pena continuar. Para quem gosta de ler, e não tem preguiça, Agnese Cattoretti, uma Terapeuta Floral Italiana, tem em seu Blog – Fiori de Bach a 360º, a história e o percurso de BACH, na descoberta de seu Trabalho Maravilhoso. É uma coletânea Perfeita! Com documentos e com fotos, não só das experimentações de Bach, como dos lugares por onde ele andou. Aqui no Brasil, tenho que reverenciar, todos os Trabalhos de Carmem Monari. Meu Amor por ela, foi à primeira vista, quando comprei um de seus Livros – Participando da Vida Com Florais de Bach – da editora ROCA, já na sua terceira edição, há uns 08 anos atrás. Depois de suas dedicações, ela começa o livro com uma mensagem que Bach deixou em Mount Vernon:

A Você... A Paz Profunda...
Da Onda Sutil
Do Ar Envolvente
Da Terra Silenciosa
Das Estrelas Brilhantes
Do Filho da Paz.


E Segue com seu Estudo, tendo como primeiro tema, “Os Sete Princípios de Conquista do Ser Humano” – Simplesmente, Incrível! Em muitos momentos falarei de Carmen Monari e de seus trabalhos. Com ela estou podendo mergulhar melhor, no Universo de Bach. Obrigada, Carmen!

Cleide Arantes.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário