domingo, 30 de dezembro de 2012


Se eu tivesse um desejo,

Que eu pudesse desejar prá você

Eu desejaria,

Que o sol brilhasse todo o tempo!


Há muitos anos atrás, me encantei por uma Alma que possuía fragrância acolhedora. Este perfume sedutor permitia ao meu coração de menina o fluir das energia do Fogo que seguramente me garantia Certeza, Fé, Esperança e Muita Alegria demonstrada através dos meus sentidos que não sabia o que era o medo ou a sensação de vulnerabilidade; permitindo-me a confiança e a entrega. E eu confiei... Sem sentir que não estava sendo respeitada. Mesmo que a vida tenha me levado a me deparar com “seu lado obscuro” - bem diferente do que pregava; muito pude apreender do seu Lado Luminoso e quente. E Da Alma que desprezou o que eu possuía de mais sagrado no momento: A Pureza de meus sentimentos; guardo bem mais as boas lembranças... Fico feliz em saber deste pequeno detalhe pois reforço em mim a certeza de que estou cada vez mais distante de não voltar a colecionar em meu corpo físico “algumas malditas pedras formadas por mim mesma”. Ainda bem que a Representação deste Brilho de Sol refletido pela figura dele em meus ombros e nas Águas Cristalinas de Minha Vida de Menina, pôde me permitir ficar imune aos efeitos “do frio” que poderia ter congelado meus sentimentos com a dor da Indiferença ou mesmo queimado todas as boas lembranças que povoam meus pensamentos até o dia de hoje... A Menina que ele feriu sem piedade, se transformou em mulher... Errou em querer usar das mesmas armas com que foi ferida, mas O Perfume da Sedução e a Magia do Amor com que foi banhada nos tempos de criança, foram bem mais eficientes que o mau cheiro exalado pelas fétidas ações provindas dos seguidos discursos mentirosos apregoados de forma desumana; pois a Magia deste Amor envolvido pelo Aroma da Sedução conseguiram me conduzir a outros caminhos... Descobri que podia ser diferente... Que poderia me valer do Meu Próprio Sol... Ser a minha Própria Fortaleza... Teria no Meu Sol o devido Calor que me ajudaria a queimar qualquer “estranho corpo” que insistia em crescer e proliferar para manter aberta a ferida que doía cada vez mais e me transformava em “um ser” bem diferente de mim mesma – indignada, magoada, agressiva, triste, sem fé em minhas capacidades... E infelizmente, se estamos com raiva de alguém, geralmente quem sofre mais somos nós mesmos. Ouvi um dia que “a raiva é um veneno que tomamos esperando que o outro morra”. Pura verdade. O outro às vezes nem toma conhecimento deste sentimento tão  autodestrutivo. Como aconteceu comigo... Ficava cada dia mais doente e Ele cada vez mais cheio de Charme e Sedução... Infelizmente, se estamos de mau humor, contaminamos o ambiente em volta, e até energeticamente muita gente não consegue deixar de se abalar. Quando estamos com medo, com tensão nervosa, angustiados ou confusos, mesmo que consigamos identificar tais sentimentos com certa facilidade para tentar melhorar, nem sempre se é tão fácil dar continuidade às nossas almejadas intenções... Foram tempos difíceis... E como foi dito FORAM... Eles se foram... Passei a buscar por mim mesma, como sabia que podia ser. Passei a reagir de forma bem diferente aos estímulos externos, como fazia nos tempos de criança, na tentativa de harmonizar o meu biorritmo ou tranquilizar a minha mente – diante de meus medos e minhas motivações, diante do que me paralisava. Todas estas variáveis (ruins ou saudáveis), todas estas facetas não conseguiram fazer com que eu me escondesse atrás de mim mesma no desenrolar dos dias da vida que se seguia. Algo que pôde ser Fantástico mas também assustador ao mesmo tempo! Começava a entender que em se tratando de "domínio de sonhos e querer de verdade", podia muito mais do que imaginava. E o que pôde me acalmar, clarear e me encorajar Neste Processo Tão Intenso e Revelador foi em grande parte a Determinação e a Vontade Firme de Viver uma Vida “radicalmente diferente” daquela que vivia atualmente  grande emoção também apreendida ao redor desta minha Alma Amiga. Hoje Ele estaria completando 68 anos se não tivesse partido desta vida terrena em Agosto de 2011. Parece que ainda o ouço cantar e tocar Sunshine On My Shoulders com todo aquele Jeitinho Alegre e Sedutor. E onde quer que ele esteja; hoje ele sabe que nos registros das lembranças do que juntos vivemos, tudo o que ficou foi o que Realmente valeu a pena... O resto é resto... Depois de ter sido queimado com os Raios do Mesmo Sol que transforma em frutos as flores que por ele aguardam para serem aquecidas... 


Cleide Arantes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário