segunda-feira, 31 de dezembro de 2012



A Mãe Natureza nos dá,
Porque então
Só quem pode pagar caro
Pode fazer uso!?


       


Você sabia que a escolha certa do aroma ideal para usar tanto no ambiente (quando você faz opção por óleos essenciais) como em seus perfumes pessoais, estes irão influenciar até na sua saúde!? Ao sentir o aroma de um perfume, uma parte do ar vai para os pulmões e cai na corrente sanguínea, agindo na parte física do corpo. Outra parte vai para o cérebro, entrando no sistema límbico, que é responsável por nossa memória, nossas emoções e nosso humor. Esse sistema é capaz de reconhecer e memorizar cerca de 10 mil aromas diferentes. Cada aroma que sentimos é arquivado e associado a lembranças, momentos, sensações e até pessoas. Incrível não é mesmo!? Por isso e muito mais, O perfume deve ser aplicado nas regiões de maior circulação do sangue, como pulsos, na dobra dos braços e atrás da nuca e das orelhas. “Se os aromas dos perfumes forem de óleos essenciais, eles podem conseguir desde benefícios no aspecto emocional, como combater a ansiedade, tristeza e depressão, no aspecto mental, como aliviar o cansaço e a tensão nervosa, até mudanças físicas, melhorando a circulação, auxiliando na respiração e estimulando a digestão”. Neste Ano que está se encerrando hoje, tive várias experiências maravilhosas com o uso de óleos essenciais associados às essências Florais de Bach e as essências florais da “Minha Minas Gerais”. Um caso em especial me serviu como “injeção de ânimos” na credibilidade do Poder que “A Natureza” tem sobre nós (que também somos partes dela) – um senhora que devia ter atendido – e por falta de tempo não foi possível, acabou sendo internada às pressas para amputar um dos dedos de seus pés – com vários outros problemas além da hipertensão e diabetes. Segundo os médicos, estava nas suas últimas horas de vida – Todos os familiares haviam sido avisados. Quando soube do acontecido, preparei os meus Florais e meus óleos essenciais e lá fui – ela estava isolada dos demais pacientes em um hospital público (Escola) – Chegando lá fui super mal recebida por um de seus filhos – que pelas atitudes deve ter me achado mais parecida com “uma rezadeira ou mãe de Santo” - pois quando comecei a aplicar os florais e óleos em seus chacras, ao mesmo tempo que conversava com ela – o rapaz me disse: “você já foi comunicada de que ela não está respondendo a nenhum estímulo, por isso não adiantará conversar com ela!?” E foi com a calma provinda dos florais que uso, junto à inalação de meus óleos essenciais, somado ao auxílio dos muitos espíritos de Luz que estavam ali para ajudarem a me conter de qualquer tipo de provocação, que lhe respondi “sim” e continuei procurando me ligar apenas à energia dela, deixando claro a ela que a opção pela vida “só poderia partir dela” – Ela deveria buscar nos registros de sua memória todos os motivos que a ajudaria a alimentar a Vontade Forte de poder voltar à convivência dos seus – e por isso ela seria a única responsável pelo Milagre de mais alguns dias, meses ou anos de vida útil. Afastei o seu lábio inferior e pinguei em sua boca um composto floral que fiz ao saber de seu quadro clínico. Não posso omitir o fato de que Sempre carrego comigo uma Oração do Anjo Rafael, Junto à Oração do Meu Anjo e de Um Anjo considerado o Chefão dos Anjos que fazem parte do grupo ao qual meu Anjo está inserido (Anjo Metraton). Sem contar tudo o que vem à mente da gente naquele instante em Súplica à Mãe Natureza e a todos os Espíritos de Luz que que habitam O Universo Espiritual. Bem, com “este pacote” de medidas emergenciais realizadas, e pronta para deixar o quarto; chegou a fisioterapeuta, se aproximou da senhora, tocou nela, perguntou-lhe se estava bem, e para a maior surpresa de seu filho e nossa ela disse que sim – ao ouvir suas palavras, procurei conter minhas emoções, silenciosamente agradeci a resposta rápida do Universo, beijei-lhe a testa, prometi voltar nos dias seguintes e com as pernas trêmulas me retirei do quarto. Repeti a operação por vários dias e logo ela recebeu alta. Fiz questão de não cobrar por meu trabalho; afinal não foi prestado exclusivamente por mim. Hoje está em casa. Depois de algum tempo, sua filha pagou por parte dos óleos essenciais que usei. Sei que hoje, infelizmente não deve estar dando continuidade ao tratamento natural que iniciei – seus filhos acham caro os florais e muito mais “os bons óleos essenciais” que costumo usar. E muitas das vezes preferimos pagar caro por algo que “mascara” a realidade que se desfila à nossa frente, do que ter persistência em um tratamento que irá agir nas causas que contribuíram para o surgimento do problema. Também não podemos fugir ao fato de que “O que foi descoberto na Natureza, e dela é extraído gratuitamente para socorrer qualquer pessoa que do socorro viesse precisar”, está sendo privilégio de poucos – exatamente por ainda custar muito caro! Agora pergunto – porque será!?

Cleide Arantes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário