segunda-feira, 31 de dezembro de 2012


Foi com as Águas do Velho Chico


Não posso dizer-lhes 
Dos homens que povoaram
Ou povoam meus pensamentos 
Em meus sonhos ou fantasias...
Quem não os teve ou os tem!?
Mas falo-lhes do único homem 
Que preencheu meu mundo real
Que o deu forma... 
Que o deu vida... 
Que se fez presente...
Que é o meu presente!
Presente Abençoado, 
Conquistado... 
Pescado...
Às margens do meu velho Chico...
Com as iscas da intuição 
Seguidas
À vontade do corpo 
E do coração...
Acompanhado de Um Beijo Roubado... 
Atrevido... 
Bem molhado...
Selado e Batizado com as Águas Doces daquele coco...
Das águas que precederam, 
Que fluíram...
E me levaram 
Ao Melhor Voo da Minha Vida.
Das Águas 
Que Fizeram Brotar um Sentimento Lindo...
Que Fizeram Crescer a Vontade...
Que deram à carne 
Noção de falta e necessidade...
De sentir o beijo beijar... 
O fogo queimar... 
O desejo imperar...
A razão delirar... 
E como uma máquina 
Misturar...
Fantasia, Amor e Desejo...
E me ter como um cálice, 
Há muito, Pronto Prá se Doar...
E se ver em meu colo... 
Se perder em meus carinhos...
E acordar realizado... 
Com Vontade Renovada...
Que Nasceu de um Beijo, 
Às Margens do Meu Velho Chico...
Que Milagrosamente
Renovou para Criar... 
O que Era Sonho
Que hoje Tem Forma... Tem Vida...
E é o Meu Maior Presente.
Antes Sonhado, 
Esperado... Desejado...
Em meus desejos mais íntimos... 
Nas Minhas Horas Mais Sagradas
De Oração e Ternura... 
Que se Traduziu Milagrosamente
Como Mistura Santa das Nossas Águas
Em Puro e Profundo Êxtase...
Que hoje é Presente... 
Presente que Faz História...
Que é Vivência... 
Que é Magia... 
Que é Gozo...
Que Escorre... Que se Molda... E Procura...
Que se Envolve... E se Entrega... Que se Deságua...
Como as Águas do Velho Chico...
Respeitando as Leis da Vida... 
A Cumprir Sua Missão...
De Criar e ser Grande... 
Olhando, Seguindo, Visualizando e Festejando
Os Frutos de Suas Gerações... 
Espalhados em Cada Nascente,
Em Cada Lago, em Cada Rio... 
Que o Fez Ser Grande...
Que o Fez Parte de Um Oceano...
Você é Meu Presente... 
Que Nasceu de Um Beijo...
Às Margens do Velho Chico... 
Você me Devolveu a Vida...
Com a Bênção de Vida do Filho que Me Deu...
Que Nasceu de Um Beijo... 
Às Margens do Velho Chico...

Cleide Arantes 


Nenhum comentário:

Postar um comentário