terça-feira, 27 de setembro de 2011

Eta Máquina Ajeitada!

A vida tem dessas coisas
As coisas que a vida tem...
Guarda com o tempo lembranças
Que sem pedir vão e vem...
Surgem num estalar de dedos, Como se do nada viessem...
Pergunto aqui com os meus botões:
 Como!? Por que!? De onde!?
Se o nada não existe!?
Como o pensamento insiste...
Já que se sabe de cor e salteado
Tudo o que se viveu e foi dado por encerrado...
Não deveria ser simples e apenas ser desconectado!?
Que caixinha complicada!!!
Pensando bem, Esta Danada é Bem Ajeitada!!! 
 Cheia de Circuitos Integrados, Conexões, Transistores,
Resistores, Capacitores, Processadores...
Que Trazem e Levam O Que a Vida Tem...
Preciso resistir às lembranças que me fazem sofrer;
Preciso Cultivar a Capacidade de jamais esquecer
Aos que me Ensinaram a Amar e Agradecer...
O Amanhecer do dia, o Copo d’água, o Entardecer...
São Coisas Tão Simples que a Vida Tem...
Que preciso passar adiante... Transmitir a você também...
Parece sem sal, sem açúcar...
Mas é meu tempero!
E mais Uma das Coisas que a Vida Tem
Direito de expressão – Com ou sem Razão!
Aqui, a voz da vez foi o Da Emoção...
De Saber que Vivo e Posso Amar
O Fruto do Amor, que a Vida Milagrosamente,
Como num Toque de Mágica, Pôde me Presentear...
Vida da Minha Vida, Semente Viva,
Que Meu pai, O Semeador me Permitiu Plantar...
A Vida Tem Dessas Coisas...
São coisas que a vida tem...
Se quiser colher...
 É só Semear...
                                                           Cleide Arantes.                                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário