terça-feira, 13 de novembro de 2012


Minha Eterna Alma Amiga


Por um Sentimento muito estranho de Saudade...
Peito apertado, Vontade de Chorar,
Conversar, Ouvir uma Palavra Amiga...
Estar ao lado por sentir
Que se pode ser... Ao lado de quem é,
Lembrei-me como nunca, dele...
Muito estranho mesmo este sentimento...
Os Poetas dizem Saudade...
Aquela que mostra
 “A nossa Alma dizendo para onde ela quer voltar”,
Descobri que no dia de hoje, 13/11,
Meu tio Nenê estaria se Aniversariando...
Estranho, não!?
Porque pensar tanto nele logo hoje!?
São mesmo os Mistérios de Deus...
Ele gostava de Festas... Sem bebida, é claro!
Muita gente Amiga...
E por isso sempre vinha uma surpresa...
Nem que fosse para reunir “a moçada” amiga
Para “jogar um pouquinho de conversa fora”.
Era BRAVO... Mas PACÍFICO... Entende!?
Não!? Mas eu bem sei o que isto significou...
Eu Pude viver muitos Sagrados Anos ao Lado Dele!
Quando ele partiu, eu senti na pele...
Estava grávida para dar a Luz...
Era por volta da meia noite do dia 07/12/2006.
Acordei Chorando...
Dizendo que ele já não estava mais entre nós.
E Realmente não estava...
Mas ninguém de minha família havia recebido a notícia...
Pude avisar minha irmã
Que “contaria com jeitinho a meu Pai”
Estranho, não!?
São mesmo os Mistérios de Deus...
Eu Estava em Uberaba...
Meu tio e minha Tia em Goiânia...
E todo o Nosso Pessoal em Ituiutaba...
O Aguardávamos dentro de “Um Triângulo”...
De Pai, Filho e Espírito Santo...
E Este Triângulo de Poder
Permitiu-Me “poder saber”
O que havia acabado de acontecer...
Nossas Almas estavam interligadas...
Muito mais que “O Sangue”
Que naquele momento nos “justificava”.
Como hoje...
Como gostaria de saber
O que ele está querendo me dizer...
E, Enquanto a Resposta não me chega,
Através de minha intuição...
Peço A Deus que o Guarde
E permita aos Anjos fazê-lo outra “traição”...
Com muita Alegria, e sem bebida é Claro!
Festejem O DOM DA VIDA ETERNA!
Nem que seja
Para jogar um pouquinho de conversa fora!
Ele se sentirá em casa...
Paparicado... Por todos sem distinção...
Como nos velhos tempos...
Para REVIVER... RELEMBRAR...
Como Era Meu Tio...
Minha Alma Amiga...
Aquele que me ajudou a Acreditar nos sonhos,
Sem me distanciar da Razão...
Diante da fragilidade que é traço certo
De quem vive...
E às vezes quer tirar os pés do chão.
É... O Sr. Nenê Garcia!
Este foi e é o meu Tio...
Minha Eterna Alma Amiga!
Que Agora me vem
Sempre que a minha alma diz
Para onde ela quer voltar...

Cleide Arantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário