domingo, 18 de novembro de 2012


Falando de Estrada...
Pensando em Caminho...


"A estrada para o sucesso não é reta.
Há uma curva chamada fracasso,
Um trevo chamado confusão
E um quebra-molas chamado família.
Mas se você tiver um estepe
Chamado determinação,
Um motor chamado fé
E um motorista chamado Deus,
Você chegará a um lugar
Chamado SUCESSO".

Buscando entendimento através de parte das definições:

Quebra-molas: Rampa; Obstáculo construído nas ruas e rodovias ligando, normalmente, um lado a outro ou uma calçada à outra com a finalidade de reduzir a velocidade dos veículos que por ela transitam; também chamada de lombada – é formada por asfalto ou concreto.

Achei Muito interessante este pequeno texto que recebi de uma Amiga – ao destrincha-lo, pude chegar a conclusões mais interessantes ainda. Realmente posso dizer que o “sucesso de minha vida (ter hoje meu Lar e poder viver dignamente)” não fez parte de uma conquista Linear. Saí de meu ninho, andei por vários caminhos, errei, acertei porque me dispus a reaprender, reciclei, renovei, voltei a errar, mas... Não desisti... E aqui estou... Procurando ensinar um pouco do que apreendi ao meu filho... Agora, me veio à mente as missas das 17h30min da Igreja que frequentei durante uma vida... E me reporto aos tempos de criança e adolescência para sentir e ouvir novamente o Cântico de Proclamação ao Evangelho: “Minha segurança, Meu Chão é Deus; vou cantar a vida que Ele deu... De seu Evangelho eu vou colher Lutas e Motivos prá vencer...” Tenho muitos motivos para vencer... Para continuar a minha semeadura e consequentemente a minha colheita... Já com cabelos brancos pude descobrir “a importância de um quebra-molas chamado família em nossas vidas” – Nunca parei para pensar que todo ele é constituído de “asfalto e concreto”.  Precisa ser resistente... Suportar Sol, Chuva, Pisoteio e Rolamento... Há momentos em que exatamente porque precisamos reduzir nossa velocidade, dar um pouco mais de atenção a quem está ao nosso redor, antes de continuarmos nossa viagem, que por “livre e espontânea pressão” paramos “diante deste quebra-molas” e visualizamos novos continentes, novos rostos, nova vida... E se carregamos por segurança e determinação um estepe de boa qualidade, mesmo que não seja “novinho em folha” com a expectativa e a Fé de poder chegar onde se foi “objetivado”, conseguiremos ultrapassar os trevos confusos e as curvas tidas como infindáveis. Assim sendo, O SUCESSO É GARANTIDO... E como dizia minha avó, “sem me aperceber de que o tempo todo fui carregada, pude sentir o momento de ultrapassagem da linha de chegada”. Em muitas das maratonas que participei, concluí todo o percurso... A mais nova delas já está iniciada há quase seis anos... Espero e Desejo que O Universo que Deus Criou conspire a meu favor... Permitindo-me apreciar neste novo percurso a Energia do Sol, do Vento, da Chuva e da Terra que me faz Resistir e Acreditar que vale a pena Viver a Vida que Ele me deu.

Cleide Arantes.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário