quarta-feira, 28 de novembro de 2012



A Fada que Surgiu na Páscoa

Para Anunciar as Boas Novas

De Nosso Natal!


Daqui a um mês meu filho completará seis anos. Como o Tempo passa rápido... Parece que foi ontem que uma bela menina chegou para mim na festa das crianças que fizemos no centro e me perguntou: “Você está grávida tia!?” Respondi não! Foi uma resposta que me trouxe uma dúvida. Porque aquele “tico tico de menina” me faria aquela pergunta? Naquele dia, usava calça Jens e era magérrima! Nada em mim suspeitava gravidez. Havia sonhado tanto em “ser mãe”... Ter um menino; cheguei a fazer tratamento, e nada... Em mim, o hormônio da prolactina estava sempre altíssimo – o que em parte, dificultava a realização do meu sonho. Não havia tido coragem de partir para os meios apresentados pela ciência – pensava que se tivesse que ser mãe, seria “pelos simples caminhos de Deus”. E não é que aquele anjinho me reacendeu a Chama da Esperança e no outro dia lá estava eu no laboratório fazendo exame de sangue para confirmar ou não a suspeita de gravidez. Não falei a ninguém sobre aquele exame – nem a meu médico. O fiz bem de manhãzinha e à tardinha teria o resultado. Penso que aquele deve ter sido o dia mais longo de minha vida... Mas na hora marcada lá estava eu... Desesperada para ler o resultado... Como aquela cena havia sido repetida dezenas de vezes até as meninas do laboratório já haviam acostumado com o meu semblante de tristeza pela negatividade. MAS NAQUELE DIA FOI DIFERENTE... Antes o número era baixíssimo... Parecia ser de zero à esquerda... O que não foi naquele dia... Quando Li aquele número tão grande... Achei que algo poderia ter dado errado. Ainda tive dúvidas! Mais do que depressa liguei para meu médico, passei para sua secretária “os números” e pedi a ela para pergunta-lo se seria preciso repetir o exame para TER A CERTEZA ABSOLUTA. Logo ela me retornou dizendo que não precisava repeti-lo – estava mesmo gravidíssima; teria que me dirigir ao consultório naquele dia mesmo com urgência. Afinal já estava “com mais de quarenta anos” e algumas dicas do médico me seriam valiosíssimas. Lembro-me que na minha primeira ida ao médico disse-lhe: vou ter um menino e vai nascer no dia 28 de Dezembro. Ele pegou o Calendário sobre a mesa, fez as contas e disse: “Jamais, garota! É mais fácil nosso bebê nascer antes do que neste dia; mesmo porque ainda estará dentro do tempo de uma gravidez normal; mas no seu caso é diferente; Sem contar o fato de ter tomado por um bom tempo os hormônios para baixar a prolactina, temos o fator idade – que pode nos indicar sinais de ter que antecipar o parto – como o caso da pressão sanguínea que às vezes chega a se alterar”. Outro impedimento era que “Ele não marcava parto às quintas-feiras” – só fazia se fosse pelos sinais normais de que o bebê estava pedindo para nascer. Então fizemos um trato – Caso meu menino não nascesse até aquele dia, ele faria o parto. E assim foi: “Ele fez o parto do dia 28/12/2006, quinta-feira”... Foi Maravilhoso!... Parece história de Contos de Fadas... E Carlos Eduardo já vai completar seis anos de idade... Falando em contos de fadas, há alguns meses atrás, fomos surpreendidos com a “visita da Fada do Dente”. Que coisa esplêndida! Que acontecimento único! Agora me ficou bem explicado e entendemos que para as fadas não desaparecerem elas precisam de “nossos dentes de leite” – já que “seus bebezinhos” nascem deles. E como existem “pessoas de variadas raças” com características que as identifiquem como tal, como a cor dos cabelos, a cor da pele, a cor dos olhos, a altura, o peso; existem pessoas com sonhos grandes ou pequenos e assim também serão os bebês das fadas que nascem de nossos dentinhos – imagino que suas asas para serem grandes ou pequenas, dependam do tamanho “da fé, da esperança de dos sonhos” que alimentamos no fundo de nossos corações – já que o sangue que circula pelo nosso corpo, passando pelo coração, também alimenta “a raiz de nossos dentes e a raiz de nossos cabelos”. Vê-se então, que é mais do que justo e nobre que o guardemos em um envelope debaixo do travesseiro junto a uma moeda de um real (pois as moedas estão cada vez mais raras e as fadas precisam muito delas para acionar sua entrada de volta em seu mundo) depois que nos vem à noite em visita buscar nosso dentinho lindo e puro! Ah, pergunto-lhe, seria aquela menina que me indagou, um Anjo ou uma Fadinha encantadora da Páscoa!? Como as fadas são importantes em minha vida! Assim como O papai-noel, os gnomos, os Elfos... Mas as fadas, estas sim... Estas não podem sumir do cenário de nossas vidas jamais! O que seria de nossas boas risadas se não fossem os “botões mágicos” que elas nos presenteiam para nos ajudar a nos alimentarmos de nossas risadas!? O que seria dos bichos e dos outros seres fantásticos que dependem do trabalho delas!? Elas também às vezes nos chamam a atenção de variadas formas – e faz questão de nos deixar “com a pulga atrás da orelha” – como, por exemplo, quando deixamos em qualquer lugar algo importante ou valioso (como o cartão que recebemos de um amigo, da vovó, da priminha, etc..) – depois o procuramos desesperadamente e do nada “o bendito” aparece entre nossos pertences ou até em cima de nossa cama. Então, é claro que só pode ser “coisa de Fada!”.  Elas trabalham sem férias ou um tempinho para descansar; estão sempre ajudando todo ser vivo resolver seus problemas. Só não há registros do tempo de vida de uma fada. Acredito que elas não morram! E como ninguém consegue viver e trabalhar sem morrer por uma eternidade, acredito que chega um dia em que elas precisam parar com o seu trabalho do dia a dia e, como elas são Maravilhosas e alegres, não morrem; como as borboletas, param e se transformam em algo também deslumbrante e alegre! Com Certeza devem se transformar em Flores – pois no mundo já tem muita lagarta – por isso muitas borboletas. Agora, como as borboletas viveriam se não fossem as flores!? Com certeza até nisto as fadas pensaram para decidirem se transformar em flores. Em minha casa tenho muitas flores... Azuis, Amarelas, Vermelhas, Brancas, Roxinhas... Mas Quando saio de casa e começo a olhar ao meu redor e vejo a imensidão de flores por este mundão de Deus... Com tantas fragrâncias, cores, tamanhos, formas, me sinto Alegre e ao mesmo tempo iluminada... Meu dentinho, o dentinho de meu filho, que deixou de ser bebê, o dentinho da vovó, do meu Amor, da minha vizinha, colaborou um pouquinho para a existência de toda esta beleza... Somos Fontes de Vida! Como é bom ter a certeza de que podemos fazer tanta coisa espetacular e única sem mesmo imaginar ou mesmo ser preciso acreditar... Elas estão aí... Existem... Tem Raízes e São Mágicas... São Misteriosamente Simples de serem vistas, sentidas e vividas... Basta seguir a energia que a permite fluir... Basta sentir o Poder que Vem da Alegria de Viver. Não é atoa que decidi trabalhar com “As Essências Florais” – As essências que surgiram de um passeio mágico de um homem pelos Campos de uma cidadezinha bem distante daqui... Que agora aqui estão... A Distância não foi problema... De forma Mágica seu recado foi ao mundo passado... E Como as fadas, Ele não morreu. Está vivo! Só Ilumina, Sorri, Descansa e Assiste, com as flores outros homens e mulheres ceifarem Sua Grande Messe.

Um Feliz Natal a Você e a Todos os Seus.

Cleide Arantes.
                


                        


Nenhum comentário:

Postar um comentário