sexta-feira, 17 de agosto de 2012


Hoje o Dia está Veramente Belo!

Com as Flores do Ipê da casa da Dida!


Com as Flores que vimos Sorrir na Casa Santa da Vovó Santa!


Com a Oferenda do Cálice Verde à Mãe Natureza ao Comemorar o Milagre da Vida enquanto o Cajueiro Passante bem do seu ladinho num ato resignado se despede dela – Como seus frutos, também colhidos na casa de Nossa Vovó Santa nos encheram de prazer!!! O que pode ter causado sua morte Súbita!? Onde estarão os frutos de seus Frutos!?

   

Imantada pelo pensamento da beleza, convido você a enchermos de beleza os nossos pensamentos e sentimentos o nosso mundo pessoal, a cultivarmos belos jardins e, em uníssono, aspirarmos por uma convivência solidária e harmoniosa, em uma cidade humana, pacífica e muito, muito florida. É permitido a todos nós cultivar jardins de beleza.
Na luta do dia a dia, repitamos sempre: Beleza! Beleza! Beleza!
Devemos abrir o caminho para a chegada da beleza. A ponte da beleza nos conduzirá a um novo tempo. Ah! Como são belas as flores! Não é brincadeira dizer que nas flores o Céu se manifesta na Terra.
Como é glorioso admirar o nascer e o pôr do sol em um jardim florido. Como “é Maravilhoso o Por do Sol – mesmo que ele seja o prenúncio da Morte do Dia” Estranho, não!? E as noites mesmo escuras, silenciosas “com seus ruídos estranhos e assustadores”, como são lindas... Encantadoras... Envolventes... Com ou sem estrelas, seu ar é de mistério... De imaginação fértil... De Fortes Emoções... De Prazer... De perfume... De Espera... Da luz que chegará a qualquer instante... Revelando o que antes fora segredado... Presenteando o que por pouco tempo foi prorrogado... A LUZ DO SOL... A BELEZA E A EMOÇÃO DE SE OUVIR A MAIOR FANFARRA TERRESTRE com seus diversos sons e timbres...      
Abençoados são os que aspiram pela beleza; pois a natureza cria beleza em uma grande variedade: sementes, insetos, pássaros, peixes; Animais, seres humanos, estrelas, galáxias e mais além. Cria todas as manifestações da beleza. A beleza é a manifestação do propósito latente em toda a atividade do cosmos. O resultado do caminho evolutivo é a beleza. Não podemos desfrutar a vida sem expressar beleza, sem viver a beleza. A beleza é o alimento para nossas almas, é o desejo mais nobre. A beleza cura, a beleza expande nossa consciência, a beleza transforma nosso interior. Eu preciso Acreditar dia após dia nesta Tão simples Verdade – assim será mais fácil ALÉM DE SENTIR, TAMBÉM PODER VIR A SER UM SER COM CAPACIDADE PARA USUFRUIR COM SABEDORIA DO MEU LADO ILUMINADA com as melhores perspectivas possíveis de chegar ao conhecimento das sombras que por mim são projetadas – e que acima de tudo não permite esquecer-me da escuridão que habita um dos lados de meu ser diariamente – “a mortalidade de minha carne” – Dizem belo, porém terrível – há que se entender!? O que terá de belo na morte!? Será ela como “a morte do dia sendo prenunciado pelo crepúsculo encantado!?”
Será mesmo que sem a morte seríamos ingênuos ou quem sabe "ignorantes" a ponto de desvalorizarmos a Dádiva e o Prazer da Vida por não estar ela,  apimentada com “a selvageria e o medo” que nos afasta da morte ao mesmo tempo que reforça O PODER QUE POSSUÍMOS PARA VIVERMOS PRAZEIROSAMENTE  A VIDA QUE NOS PROPOMOS VIVER!?” Alguém disse um dia que “O caminho mais curto para se fazer contato com Deus é através da Beleza”. Então... Que seus Dias e Suas Noites Sejam Veramente Belos!    
Cleide Arantes.
   
Cleide Arantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário