segunda-feira, 1 de outubro de 2012


Outubro para mim tem cara de Francisco. Seu dia é comemorado dia 04, e desde já, sinto A NATUREZA em Festa – mesmo que em outros anos deste mês muitas “provações” tenham permeado meu caminho, não deixei de RECARREGAR minhas energias com a Luz que sempre pude visualizar Raiar em cada Amanhecer dos Dias Maravilhosos reservados para Outubro... Que Venha a Nós Toda A Energia Exuberante, Simples e Necessária deste mês, nas SABOROSAS Manhãs de 2012! Aí está uma Linda Oração nos deixada por Ele – O Meu Chico... O Nosso Francisco.
    
ORAÇÃO

Altíssimo, onipotente e bom Deus,
Teus são o louvor, a glória, a honra
E toda benção.



Só a Ti, Altíssimo, são devidos,
E homem algum é digno
De Te mencionar.

Louvado seja, meu Senhor,
Com todas as Tuas criaturas.
Especialmente o irmão Sol,
Que clareia o dia
E com sua luz nos ilumina.


Ele é belo e radiante,
Com grande esplendor
De Ti, Altíssimo é a imagem.

Louvado seja meu senhor,
Pela irmã Lua e as Estrelas,
Que no céu formastes claras,
Preciosas e belas.


Louvado seja meu Senhor,
Pelo irmão Vento,
Pelo ar ou neblina,
Ou sereno e de todo tempo
Pelo qual as Tuas criaturas dais sustento.

Louvado seja meu Senhor,
Pela irmã Água,
Que é muito útil e humilde
E preciosa e casta.


Louvado seja meu Senhor,
Pelo irmão Fogo,
Pelo qual iluminas a noite,
E ele é belo e jucundo
E vigoroso e forte.

Louvado seja meu Senhor,
Pela nossa irmã a mãe Terra,
Que nos sustenta e nos governa,
E produz frutos diversos,
E coloridas flores e ervas.


Louvado seja meu Senhor,
Pelos que perdoam por teu amor
E suportam enfermidades e tribulações.

Bem aventurados os que sustentam a paz,
Que por Ti, Altíssimo serão coroados.

Louvado seja meu Senhor,
Pela nossa irmã a morte corporal,
Da qual homem algum pode escapar.


Ai dos que morrerem em pecado mortal!
Felizes os que ela achar
Conforme à Tua Santíssima Vontade,
Porque a segunda morte não lhes fará mal.

Louvai e bendizei ao meu Senhor,
E dai lhes graças
E servi – O com grande humildade.



Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário