quinta-feira, 30 de junho de 2011



A NUMEROLOGIA E SUA IMPORTÂNCIA


“As Crianças e os Filósofos – Ambos têm algo em comum: Fazer Perguntas” (Rubem Alves).

Aprendi a gostar e a respeitar a numerologia, como “uma ciência”, desde o momento em que descobri, que a partir de algumas das interpretações, baseadas em estudos vindos de épocas bem passadas, e muito depois, experimentadas e “seguidas por Pitágoras, como por exemplo, que já possuía a concepção de que Deus é o Grande Arquiteto do Universo; já defendia a idéia de que a matemática trata de conceitos abstratos acima da realidade física; tendo defendido, inclusive, a crença em que o mundo físico pode ser estudado através da matemática”; seguido por Platão, Aristóteles e, já mais próximo aos nossos dias, São Tomás de Aquino, etc...     Descobri, desde então, que me seria possível entender, o desenrolar deste processo evolutivo, o desenrolar destes fatos historicamente vividos, e insistentemente, estudados e comparados aos nossos traços de alma e personalidade; à nossa maneira de reagir diante de uma situação bem parecida, porém, em alguns momentos, “energeticamente, falando”, bem distintos; à nossa capacidade de liderança, de adaptação, diplomacia, comunicabilidade, disciplina, raciocínio, sociabilidade, introspecção, Fé, razão, Justiça, desejo de União e solidariedade para com a coletividade; Ao que nos fora reservado como “missão, nesta vida terrena”; Às nossas perspectivas em relação a nós mesmos e aos outros, assim como ao que nos liga ou distancia daquele que se encontra ao nosso redor; Ao que podemos fazer para harmonizar nossa vida pessoal, como seres únicos que somos, em relação ao “ninho a que pertencemos” e ao caminho que vamos trilhar, diante das oportunidades que em um dado momento da vida, não podemos, em hipótese nenhuma, deixarmos passar; etc... Como os números me ajudaram a me ajudam a me conhecer, a me situar, a me preparar... Como os números me ajudam a me corrigir, a me policiar, a me transformar... Sem deixar de Priorizar a importância que Deus, O Criador de todas as Criaturas tem em minha vida. Sem me Transformar em “escrava viciada” e inflexível, diante de algumas conclusões. Estamos Seguros e Envoltos à Mão de Deus, que Criando o Universo, o Encheu de Sua Energia Criadora. Os números, com seus mistérios, fazem-se presentes em nossas vidas, desde o primeiro instante desta criação. 




 E Estudar os Números, assim como tudo o que existe na Natureza e que é fonte de Vida e Saúde, não significa, Reverenciá-los; Não significa exaltá-los; Não Significa que a Pessoa de Cleide Arantes, esteja inserida ou seja adepta de uma Cultura Pagã que “cultua uma criatura e não O Criador”.  Aqui, os números não estão sendo “deusificados” – estão sim, sendo exemplificados, interpretados à Luz “de outras experiências”, a nós repassados, como Fonte Para Interpretação “das nossas experiências do dia a dia”. Os Séculos, as Décadas, os Anos, os Meses, os Dias, as Horas os Minutos, os Segundos e suas Frações; assim como tudo o que possui um nome, carrega em sua essência a Força e a Energia de Um Número.    Ainda falaremos muito sobre a força dos números em nossa vida. Haverá, abaixo de Deus, uma Natureza Numérica Profunda, que governa todas as Coisas!? Haveria o Livro dos Números, na Bíblia, se estes não possuíssem relevante significado em nossas vidas!? Jesus não poderia ter escolhido um número de Apóstolos bem diferente do que escolheu!? Porque Jesus, sem que lhe fora pedido, trocou o Nome de Alguns de seus Apóstolos!? Estudar Numerologia é Fascinante! Conto com sua Ajuda nesta Jornada.   Longe de desconsiderar quem o é, não sou uma “ocultista” que literalmente “adora” a ciência e a matemática, subjacente à ciência. Sou um Ser, criado à Imagem e Semelhança de Deus, com Sentimento Verdadeiro de Graça, que diante de tanta Maravilha e Perfeição que desfilam frente aos meus olhos – me sinto motivada a mergulhar e ao mesmo tempo, voar, em busca de minha ampla interação, em busca de poder sentir que a minha majestosa participação como uma pequena semente que quer ser semeada... Que quer brotar... Que quer Esperar... Possa ter muito prazer em trabalhar para que os Planos de Deus Pai Possam se Cumprir. E Que “as Feiúras que meus olhos se recusam a aceitar” – Com Nome de Miséria, de Violência, de Desamor, de Exploração... Possam de Fato, um dia, não mais existir nos cenários de Nossas Vidas.
  

                                                       Cleide Arantes.

“Para isso existem as escolas: Não Para Ensinar as Respostas, mas para ensinar as perguntas. As Respostas nos permitem andar pela Terra Firme. Mas Somente as Perguntas nos permitem entrar pelo Mar Desconhecido” “Há Escolas que São Gaiolas e há Escolas que são Asas”.(Rubem Alves) 
     


Nenhum comentário:

Postar um comentário