segunda-feira, 20 de junho de 2011

 Um dos Meus Primeiros Amores – Rubem Alves
.
Lembro-me que desde meus “aproximados 15 anos”, já lia Rubem Alves. Sempre fui apaixonada pelo seu jeito simples para falar de temas tão complexos, onde a apreensão de tais conteúdos, também se tornava possível sem tanto esforço. Acontecia naturalmente, como se alguém estivesse contando a mais simples das histórias... E com A MENINA E O PÁSSARO ENCANTADO, escrito por ele, pude mais uma vez, reconhecer e vivenciar “o poder que ele possui para encantar e ensinar, brincando, os Mais Nobres Valores Humanos”.

Rubem Alves


                        Meu filho de quatro anos, me deu uma aula de interpretação. Obrigada, Rubem Alves! Ele nunca freqüentou um só dia em uma escola. Mas já colhe algumas das sementes plantadas por você, nos canteiros da hortinha e do jardim que juntos estamos preparando. A Liberdade com Responsabilidade tão Defendida e Esperada por Montessori, agora, em gestos simples, semeada e abençoada por você, não é utopia – e eu hei de conseguir fazer com que ela continue fazendo parte de meus dias. Existem muitas coisas Sagradas que temos em comum, além da vida, do amor por Francisco, da vontade e o prazer de criar mundos pela escrita e pela fala, herdados de seu pai; além das chaves que nos abrem ao mundo da música clássica, que você herdou de sua mãe, e eu pude lapidar, ao lado de um dos meus primeiros amores. Existem muitas coisas Sagradas que temos em comum, além de ter descoberto a importância de nos alimentarmos do silêncio... Sinto que há em nós, muita vontade e disponibilidade de estar em constante aprendizagem e reciclagem “do longo e silencioso processo de escuta”, tendo como base, como alicerce para chegarmos ao nosso Mestre Interior, A Esperança de que nossos sonhos sempre podem assumir a forma concreta; podem caminhar em direção à Cura da Solidão e Melancolia Humana. Sito que Temos Muita Esperança nos Planos que Deus Pai tem para cada um de nós em particular. Tenho muito prazer em ser discípula de Bach... Tenho muito prazer em Partilhar dos seus ensinamentos... Em estar com você, Rubem Alves, semeando ao mundo, a Esperança que é Renovada, Fortificada e Germinada, dia a dia...  De grão em grão em nossos corações que batem fortes as notas das melodias que nos foram emprestadas, para que passássemos a propagá-las com muita Vontade de Amar...  E acima de tudo, com a Evidente Humildade, cobrada aos Semeadores de Deus. É Preciso sonhar grande... É Preciso ser pequeno... E Esperar... Prá só assim, num simples gesto de reencontrar, um Novo Encanto Brotar, como a Magia de Um Ressuscitar... E Esperar... O doce Encanto que vem da Alma... De quem Sente em Liberdade, a Vida... O sonho... Que surgem em tempo prá nos Salvar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário