domingo, 9 de agosto de 2015


Se Achegue, homem! Quero lhe falar...
 
 

Meu Companheiro, meu Amigo!

Sagrado Pai do Filho que nos Escolheu!

Hoje o mundo comemora seu dia,

Não é mesmo, Meu Homem Bendito!?

Pois. No Prosear dos nordestinos,

Parabéns por ele, neste iluminado AGORA!

Te Desejo Vida!

Desejo-Te MUITO MAIS QUE TUDO DE BOM!

Você é a Vida da Minha Vida!

O Amarei pela Eternidade!

Gratidão por existir!

Gratidão por ter me ajudado a redescobrir

O valor da Luz e do Brilho do Sol

Em cada um de meus amanheceres

Que renasce a espelhar A ALEGRIA DA VIDA

NO BRILHO DOS OLHOS DO FILHO QUE ME DEU.

Gratidão por ser no tempo de Hoje,

Um de MEUS GRANDES, RICOS E NOBRES AMORES!

Também a Você eu Cantarei a Alegria da minha Vida! 

Hoje, Amor Nosso, posso em alta voz e bom tom afirmar:

Que seguimos imensamente felizes com você ao nosso lado!

Hoje até sei por que Minh’alma

Sentiu querer-te assim tão perto de meu coração!?

Hoje, bem sei “quem” Minh’alma enxergou

A pedalar aquela velha bicicleta...

Avistou Um maravilhoso ESPÍRITO DE LUZ!

Amiga Fiel, Minh’alma que sempre me quis,

E sempre cuidou tão bem de mim!

Ao Enxergar-te reluzente, conduziu-me a ti!

Que Alma Sábia e Abençoada é a Minha!

Aprendeu rapidinho as lindas lições

Dos gentis e felizes beija-flores...

E com certeza foi direcionada pelos perfumes

Das mais raras Flores que Ela o Encontrou.

O Encontrou e aos seus singelos encantos, fefiz se dobrou...

Gratidão oh, Minha’alma!

Pelo Presente de Homem que seu GPS Divino Avistou!

Cá prá nós, sabemos que na amplidão

Das inúmeras impossibilidades que imperavam,

Não fosse minha ousadia,

Ou não fosse a pitada de coragem que me destes,

Hoje aqui não estaríamos a parabenizar este homem

À beira de nosso berço, por este Sagrado Dia.

Fomos ousadas oh, Minha’alma!

E depois descobrimos que precisaríamos nos munir  

De uma dose Reforçada de Paciência! Calma! Resignação... 

Para que nossa tarefa viesse a ser cumprida!

Mas foi “ajuntada” e aqui estamos! Graças a Jesus

E à Agua mole de Francisco que tanto bate até que fura!

Aqui estamos! E juntos permaneceremos pela Eternidade!   

Permita-nos, Pai do filho que nos escolheu,

Que em nosso Agora,

Nos versos que me foram emprestados, 

Hoje, juntos possamos
Reverenciar e Semear por mais uma vez

O Verdadeiro Significado da Palavra Gratidão,  

Sim, em nossos Versos,

Ousaremos resgatar A GRATIDÃO PELO DOM DA VIDA
 DE TODOS OS PAIS!

Ousaremos resgatar A GRATIDÃO PELO DOM DA SUA VIDA

Pois Saiba, Armando,

O QUE É, SOMADO AO QUE FOI
E O QUE PODERÁ VIR A SER...

PARA NOSSA VIDA,

Nem o vento nem o tempo varrerão de nossa existência!

E, saiba você que mesmo que façamos parte

De um mundo que reverencia a morte

Dos bons costumes,

Do Sagrado Abraço,

Do doce e apaixonado beijo,

Da Necessidade de beber água na fonte,

Ou de tomar Banho de Rio...

Da Necessidade de chupar cana caiana ao lado do Amor

Para justificar o “frisson” e os arrepios

 Do desejo que nascia com a vontade de Amar.

Da necessidade da Serenata...

E das conversas à luz do Luar,

Que rendia um bom beijinho “micho”

Que nos acordava para a vontade “do mel”...

Da Necessidade de “escancarar as portas da sala”

Esperando que o “cheiro das Panelas”

Viesse anunciar a hora
Dos bons tempos dos Almoços de Domingo

Que se misturavam com o lanche,
O jantar e o animado prosear

Encostadinho à hora do banho gostosíssimo,

Assegurando um rico repousar

Com o direito aos entremeios dos chamegos!

Mesmo que façamos parte

De um mundo que faz questão de dizer

Que recitar um poema é pagar mico,

Far-nos-emos surdas por mais uma vez    

E continuaremos sendo ousadas...

Pois você surgiu em nossas vidas,

Também, para nos emprestar a Calma;

Inclusive a Calma
Para enfrentarmos este mundo fora da nossa moda!

Este mundo abarrotado
De belas mulheres que gastam horrores

Investindo nos tristes e valorados
 “Presentes” da Vida Presente...

Mas, assim o fazem quem sabe...

Porque se sentem incapazes
De serem os "Próprios Presentes"

De seus Sagrados Presentes!?

Ou quem sabe hoje...

A empresa, o serviço, a televisão,
 A menopausa, a dor de cabeça,

E tantos outros artifícios,
Precisam se aliar às suas belas essências

Para dar-lhes coragem de poupar durante um ano...

Com o intuito de investir alto

Nos lindos jantares, nas grifes famosas,
Nos "10 mais vendidos", no perfume sedutor...

Ou quem sabe... 

Porque acabam de fato
Ficando com medo de “pagarem mico”

Ou serem mal entendidas...

Ou ainda quem sabe???

Aí, em se tratando de mulheres,

 Esta lista de "quem sabe" será bem extensa...

Mas, como sempre fomos e ainda somos ousadas,

E não nos enquadramos em nenhuma destas possibilidades,

Aqui estamos (eu e Minha’ alma)

 Para lhe dizer que só mais a noitinha,

 Bem no pé do ouvido,

Saberá tudo o que desejamos e esperamos

 Que você de fato possa ter por toda Sua Vida...

Oi!

Atenção!

 Lembre-se apenas de que precisará estar bem acordado!

A Epístola que ouvirá será bem mais extensa que esta!

Cleide Arantes

Dia dos Pais  Ano de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário