domingo, 14 de julho de 2013


Que Saudade da Sua Alegria...
E do Seu Querer Festejar...


Desde menina me senti envolvida pelo gostoso timbre da voz de Guilherme Arantes. E em um destes dias que se passaram ouvi uma música que me fez fechar os olhos, abrir a mente... E viajar, ao som daquelas notas musicais e letra maravilhosa que questiona sobre os mistérios que pode haver nas lágrimas de uma mulher... Quantas mulheres aparentemente fortes, como você minha Amiga, choraram ou choram silenciosamente, emudecendo seus gritos de dor abafando-os em seus travesseiros ou debaixo do chuveiro, quem sabe, na tentativa de que as águas levem ao ralo seus medos, suas mágoas, seus segredos, suas dúvidas e incertezas... “Como eu tive pena dos que nunca te puderam conhecer...” Nem mesmo muitos dos seus, quiseram perder um pouquinho mais de seus preciosos tempos para lhe ouvir e lhe consolar... Obrigada Amiga, por ter em mim confiado... Por ter comigo partilhado muitos de seus medos, segredos, tristezas, desejos, sonhos, alegrias... Hoje, bem pertinho da data que comemorávamos sua chegada nesta vida terrena, 17 de Julho, sinto muita, muita saudade mesmo de tê-la por perto... E ontem, na alegria estampada no rosto de meu filho, fazendo festa junto aos seus coleguinhas, em meio a tanta bagunça e desrespeito “dos bichos Pais” que ele não conseguia enxergar, eu vi você, “apenas sentindo e festejando... A Festa... A Dança... A Alegria de se apresentar... A Maravilha de compartilhar momentos simples... E Grandiosamente Ímpar e Belo...” Como a exemplo daquelas quermesses em Campo Florido e em Veríssimo que você só queria festejar... Você por si só era A Festa! Era a Alegria sem par! Mesmo que saindo dali tivesse motivos para muitas lágrimas derramar... Você por si só era A Festa! Como é hoje A Outra Vida que até ontem era Desconhecida... A Vida que com Sangue Surgiu... Sangue Novo que Veio me Renovar...  Que me devolveu a paixão e a razão para descobrir em lugares como aquele, O Amor Chegar... Muitos ali, assim como Você, Meu filho... Trazem tudo o que possuem de Bom em suas Almas que hão de espalhar o Amor, o Prazer em Ter Harmonia, Compaixão e Bem-estar... Você, como Meu filho, como a Maria Júlia, como a Carolaine, como a Sabrina, como a Florença... Possuíram ou possuem a capacidade ímpar de banhar de luz a escuridão que brota em meio aos tristes atos que provam o desrespeito ao espaço que também pertence ao outro... E que precisam “vingar”... Que Precisam se Renovar... Com o perfume quente dos sangues destas “pequenas gentes”, ondas dor de pedra hão de quebrar... Hão de se agitar... Festejar... Para juntos O Amor Poderem Esperar Chegar...

Cleide Arantes.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário