segunda-feira, 15 de julho de 2013


Nas Inquietas Águas que me pus a navegar...  


Sinto Sim, Amiga, Com a Graça de Deus Todo Poderoso, você se estender sobre o rio das minhas águas, quando elas se encontram inquietas... A Força de Nossa Amizade Supera o Tempo... Supera as Dificuldades alienadas às necessidades do ver “através do meu humano olhar”... E você continua a me confortar como antes... Quando em nome de Deus enxuga minhas lágrimas com a oração sincera de Anjos nomeados “Ilda, Loreto, Vanda, Dalva, Cida, Ivanil, Solange, Marilda, Maristela, Elen Vani, Edson Marquez...” Que pelo Meu Caminho vieram trilhar... E contra todas as Sombras suas orações me permitiram “visualizar no brilho do olhar de um simples homem, na mansidão de suas palavras que todo aquele pesadelo que vivi estava prestes de se acabar...” E Graças a Luz daqueles que Deus me enviou para em oração me iluminar, em tempo, Amiga, eu pude Aquele “João de Deus” reencontrar... O pesadelo se acabou... E Aqueles que passaram em abraço sincero de Luz me iluminar... Comigo hão de ficar... Como Você, Amiga Minha... Que na Eternidade em meus registros, em minhas memórias, sua imagem tatuada há de estar... As Saudades São muitas... E Como São... A elas às vezes se somam à ausência de vovó, papai, tio nenê, vovó Elvira, Rubinho... Mas, sinto que meus sonhos estão por vir a continuar a brilhar... Sinto que eles continuam a caminho... Podem Crescer... Podem Multiplicar e Perpetuar... Sem aquele medinho de fundo em vê-los ofuscar... Plantei Algumas Árvores; Construí uma Casa; Tive um Filho Lindo e agora estou “escrevinhando” algumas linhas para meu livro poder publicar... Ele está a caminho... É também um dos personagens principais de meus Sonhos Encantados... Que Ganhará Vida Nova em minha Nova empreitada – Já que estou por terminar de viver e vencer “meu velho ciclo de vida”... Não é tão fácil renunciar a propaganda enganosa “da tentação” em fazer opção por um caminho momentaneamente seguro, porém escuso e sem brechas ou saídas para retornar... Mas contra todas as sombras, Meu Deus Pai e Todo Poderoso tem me segredado que posso muito... E agora em marcha continuarei com muita Fé e Esperança um caminho de Luz nortear e por ele continuar...
Até a Meimei resolveu um recado dos Céus me endereçar... Já pensou que Presente, amiga minha!? Além de tantas Flores, de tantos Sucessos, de tantas Dádivas Divinas, me chega a Certeza muito Certa de que precisam mesmo de mim aqui e agora, “vivinha e inteira”; a começar por minha missão junto a meu filho e meu incrível companheiro; acredito que em alerta à minha mente “uma escrita” cruzou os Céus e em Sonho e Mensagem me fez surpresa e me inundou de Coragem em Continuar Sendo o que Sou Sem Medo, pense o mundo o que quiser pensar... Eu Acredito Amiga, que Deus me enviou uma Legião de Anjos! E comigo eles Sempre hão de estar! Os Anjos de Deus não possuem egos expostos ou escondidos à espera de alguém para escovar... Não me cobrarão porcentagem na mãozinha que irão me estender na tentativa de me ajudar... Com o meu Rio de Inquietas Águas no Colo de Deus há muito Estou e para sempre hei de ficar... Meu Cheiro haverá de ser bendito... E a todos os olfatos agradar... Carrego A Mãe Natureza em Minhas Entranhas e Sua Inteireza Perfumada sempre foi “cheirosa”; e bem Aromatizada permanecerá... Se for Gerânio, Ylangue-Ylangue, Camomila Romana ou Jasmim, de pouco Importará prá quem o indaga ou mesmo prá mim... O Certo é que Carrego Junto a Minha Essência, o “Cheiro de Deus” aquecido com o Calor do Sol, Temperado com o Brilho e Frescor da Lua, embevecido pela cobertura da terra enlameada com a água que o Brejo pôde reter e com Precisão Segurar... A Flor do Brejo sempre soube que Pela Graça de Deus, suas águas turvas um dia bem límpidas iriam estar...  Amiga, a dois dias de se comemorar sua chegada nesta vida terrena, parto ao seu encontro, mais uma vez, viajando ao magnífico som de Paul Simon e Garfunkel, que depois de tantos anos separados se reencontraram e brilhantemente puderam nos presentear com o louvor da matemática da vida que um dia os aproximaram, cantando entre tantas, uma das músicas que juntas ouvimos cantada por eles, na juventude, que é “bridge Over Troubled Water”.  

Cleide Arantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário