quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013


PERSEVERANÇA

 

"Jogo a minha rede no mar da vida

E às vezes, quando a recolho,

Descubro que ela retorna vazia.

Não há como não me entristecer

E não há como desistir.

Deixo a lágrima correr,

Vinda das ondas que me renovam,

Por dentro, em silêncio:

Dor que não verte, envenena.

O coração marejado,

Arrumo, como posso, os meus sentimentos.

Passo a limpo os meus sonhos.

Ajeito, da melhor forma que sei,

A força que me move.

Guardo a minha rede e deixo o dia dormir.

Com toda a tristeza

Pelas redes que voltam vazias,

Sou corajosa o bastante

Para não me acostumar com essa ideia.

Se gente não fosse feita pra ser feliz,

Deus não teria caprichado tanto nos detalhes.

Perseverança não é somente acreditar
 
Na própria rede.

Perseverança é não deixar de crer

Na capacidade de renovação das águas.

Hoje, o dia pode não ter sido bom,

Mas amanhã será outro mar.

E eu estarei lá na beira da praia de novo..."

 

Ana Jácomo






 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário