quinta-feira, 13 de setembro de 2012


Meu Anjo Pretinho... 
Com o Brilho da luz das Estrelas...


E sem saber de toda esta análise teológica Feita por Rubem Alves a respeito do caminho feito pelos bichos após sua estada nesta vida terrena, eu e meu filho sempre procuramos nas estrelas nossos queridos bichinhos que partiram e estão lá no Céu a brilhar... E olha que são muitas as estrelas que brilham nos dando um sinal de que continuam nos esperando... Ontem, 12 de setembro nosso gato preto maravilhoso fez sua viagem... Desde que apanhou “de algum desalmado” na rua, passou a viver apenas em seu quarto, quase sem querer ver e sentir a luz do Sol. Lembro-me como se fosse hoje do dia em que meu sobrinho Carlos o escondeu no quarto dos fundos, após o ter encontrado abandonado na rua. Era um “tico de gato!” Magérrimo e barrigudo! Barriga de Vermes... Pensei que não pudéssemos tê-lo devido a presença de uma cadela pastora Alemã, uma labrador chocolate e mais algumas implicantes YorKshires... Elas sentiam-se donas do pedaço; mas por incrível que pareça, foi adotado pela pastora... Ela o permitia dormir em sua barriga... E aí A ALIANÇA FOI FEITA sem o maior problema – a mais temida o protegia... De horrendo gato, transformou-se em GATO COBIÇADO POR MUITOS... E como sua pelagem brilhava a Luz do Sol!!!...  Vivia Livre... Andava pelos telhados da vizinhança, e sempre voltava para casa... A Pastora o aguardava para lambê-lo... Para saudá-lo... Para dizer a ele o quanto ele era bem vindo aqui... Como era linda aquela amizade... Era também o preferido de uma Amiga que partiu há quase sete anos... Como o tempo voa... Com certeza ela, a pastora, a labrador, a chihuahua e duas York estiveram a postos para dar as boas vindas ao Gatão que voltou ao Paraíso das Estrelas... Sei que ele será o mais brilhante de todos... Tinha uma pose de Rei... Que fora quebrada com o medo que invadiu suas entranhas e o impediu de querer continuar andando livremente pelos telhados que o rodeava... Sua vida ficou reduzida ao pátio, ao quarto e à varanda... O Quarto era sua vida até ontem... E de manhã, bem de manhãzinha, ao passar em frente à porta de seu quarto após ter dado água às Plantas, me veio à mente: “Será que o Poiel Morreu!?” – em frações de segundo disse a mim mesma – que loucura, porque haveria de ter morrido se ele estava bem!? Entrei, fui dar andamento às tarefas diárias. Tinha muito que fazer – Meu companheiro como de costume foi trocar a água dele e das cachorras, colocar ração... Não fez qualquer comentário... É Claro que estava vivo. Chegando a noitinha percebi uma movimentação diferente das cachorras... Corri até a área de serviços... Ele havia morrido... Como um passarinho... Meu gato caçador de passarinhos em cima do telhado... Havia partido, voado em direção ao Paraíso... Como um Passarinho... Sei que foi para lá que ele foi... Sei também que este Deus Criador de tanta Beleza, Alegria e Prazer, nos dará o Prazer de um dia reencontrá-lo... E um de meus maiores presentes será vê-lo acompanhando e ouvindo as pregações de Francisco, o meu Chico de Assis... Como fazia em casa quando seguia minha amiga... Aonde ela ia, ele ia atrás. Depois ela o pegava, o aconchegava nos braços e o enchia de mimos... É muito difícil a despedida... Sentirá nossa falta... Mas logo será um Rei na sua Nova Morada... A “Petona” seguiu à Frente para que este direito lhe fosse garantido... Quanto ao “Animal” que o fez ter medo da Vida!?... Que o Universo o ensine a Amar... Antes que seja tarde demais...
Cleide Arantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário