domingo, 29 de abril de 2012

Hoje, Domingo, dia do Senhor, estamos em festa. Faz uma semana que minha vovó veio nos dar o ar de sua graça. Minha mamãe colocou no papel algumas linhas que relatam poeticamente a emoção de tê-la ao nosso lado.

Minha Vovó... Meu Encanto...
Resolve sair de seu Canto 
   
Que Segunda-feira Santa...
Com a doce chegada da minha vovó;
Que é Santa em tudo...
Na alegria, na simpatia, na disposição,
No trejeito estranho de ser Amorosa!
Ah Sim, Mas Que coisa gostosa!
A surpresa toda prosa que esperava por mim
Sentadinha como um encanto
Naquele banquinho
 Escondido em um canto
Dentre tantos tão silenciosos
Daquela Rodoviária... Tão diferente...
Tão sem Sal, sem açúcar...
Que de um segundo para o outro
Deu Sinal de Gosto... Deu Sinal de Vida...
Com sua cantiga Amiga...
Que acordou muita gente...
Que buscou lá na mente outra cena tão ardente...
É minha vovó mais gostosa... 
Porém tão teimosa, que como o acaso,
Intromete-se como eu mesmo em tudo e por tudo...
Pra explicar sem descaso
 O dito não vivido ou lido e até o inexplicável...
Que vovó mais faceira... Mais cheia de artimanha...
Mais Santa... E completamente pronta...
 De uma fortaleza tão grande
Que chega a soar de forma estranha...
Mas é minha vovó...
Meu leite de coco com açúcar...
Meu leite moça fresquinho...
Meu limão azedinho...
Com gosto Transformador...
Minha Luz Meu Farol.
É a Minha Vovó... Pura e São Santa!
É a Minha vovó... É a Minha Santa!
É a Minha Vovó Santa!


Cleide Arantes - por Carlos Eduardo.
                                                                                                  
                                                  

Um comentário:

  1. Que lindo pra voces q as vezes passam meses sem vê-la é muito bom estar perto dela..uma pessoa muito importante em nossas vidas amo muito.

    Naíara.

    ResponderExcluir