sexta-feira, 30 de março de 2012

MULHERES FORTES... ESCUDEIRAS DE DEUS!


Sempre fui Fã da Madre de Ferro (Santa Teresa de Ávila). Talvez porque Deus Tenha me dado à oportunidade de me deparar com algumas delas em minha jornada (como por exemplo, Minha Mãe, Irmã Maristela, Dona Elizabeth, Romilda, Gilma, Elizete Misson, Ivodi, Maritônia, Maria Cândida, Sarah, Elvira Domingas, etc...)  Procuro ter em mente alguns de seus ditos para refletir em momentos em que “meu ego” quer ultrapassar minha capacidade de “ir ao encontro do outro” em busca de COMUNHÃO. Em busca da ENERGIA COMUNGADA COM O OUTRO que me faz melhor do que sou sozinha. “AS TERESAS” SÃO REALMENTE MUITO ESPECIAIS. Enquanto a Teresinha do Menino Jesus nos direciona ao valor das pequenas coisas, A TERESONA revoluciona dizendo em outras palavras, que seremos imperfeitos enquanto nos permitirmos; enquanto fizermos questão de mantermos desconectados com A RIQUEZA da nossa Essência CRIADORA que pode comungar e Partilhar de todas as qualidades, de todas as Dádivas Divinas de que dispõe – mantendo-se INTEREGIDA AO OUTRO que existe ao nosso redor, exatamente para que se possa cumprir A VONTADE DO CRIADOR. Nem sempre a NOSSA VONTADE é a Vontade de Deus Pai – hoje minha vontade era a de gritar bem alto aos quatro cantos do mundo pedindo colo a uma destas mulheres de ferro que fizeram ou fazem parte de minha vida – pois amanheci com uma saudade inexplicável de meu pai. Mas a vontade de Deus é que humildemente me dirija a um diálogo com MINHA MÃE UNIVERSAL – aqui, diante de um teclado e uma tela de computador – para que quem saiba outras mães, junto a Ela, também possam me presentear com suas energias Criadoras e Receptivas e me segurar no colo diante de um recurso que a tecnologia hoje me permite lançar mão; pois algumas das mulheres de ferro que a vida me presenteou, se encontram em um plano físico diferente do meu. E as que aqui ainda estão, sinto-me impedida de vê-las por me encontrar envolvida por “regras determinadas por uma quilometragem” que ultrapassa meus limites em poder alcança-las neste momento. Sendo assim, o teclado, o monitor, meus pensamentos e intuições me permitirão viajar “ao encontro do outro” que hoje, amanhã ou depois... Poderão me permitir sentir sintonizada com “A Energia Criadora e Curadora de todos os males” de muitos que sabem acolher e amparar aqueles que a buscam... Independente do veículo usado para locomoção no instante da procura. TERESONA saía com o ânimo de um jovem e a garra de uma fera “em busca de atender aos apelos e necessidades do outro” em meio à chuva com fortes tempestades, em meio à neve, em meio a qualquer intempérie imposta pela vida EXATAMENTE porque SUA ALMA SENTIA FLUIR DAS ENTRANHAS, “O PODER DA ALEGRIA E DA FORÇA DESTA VIDA VIVIDADA EM COMUM UNIDADE”. “Junto a Conventos, levantou asilos, orfanatos e albergues para receber andarilhos, doentes e aqueles que necessitassem de uma noite de repouso, debaixo de teto hospitaleiro. Em sua maneira de ver e sentir, não aceitava que conventos servissem somente para orações, canto e contemplação, propiciando mesmo a promiscuidade e indolência no trabalho do Bem.  Dizia: Não quero que façam do convento, uma casa de exploração. Eu quero que sejam um porto de salvação para enfermos, velhos e crianças. Quero o trabalho, que afugenta os vícios e a ciência que demonstra a Grandeza de Deus. Quero o simples, o natural, o fruto da investigação na oficina da natureza. Vocês, diziam para a Igreja, povoam o Céu de Santos. Eu quero homens sábios que sirvam de Catedráticos nas universidades deste mundo.  Que me importa dizia Teresa, se a Igreja me anula, eu engrandecerei minha religião com boas obras, e farei tanto pelos pobres, que estes me acharão justa. Para fugir das impressões negativas, dedicava-se por completo a consolar os desvalidos proporcionando trabalho a uns e albergue a outros. Fazer o Bem é a melhor oração. Para Deus, não existem pecadores, e sim filhos pródigos, que ao voltarem, encontram lugares certos a mesa, e colo carinhoso para recebê-los. Porque segundo Jesus, há mais festa e alegria no Céu, por um pecador que se arrepende, do que por todos os justos que ali estão. Embora fosse uma trabalhadora do Bem, reconhecia-se falha em muitas ocasiões, pois sentia ciúmes e dificuldade para perdoar. Mas sempre corrigida pelas suas queridas flores do Céu, que eram almas amigas. Além de muitas curas, fez brotar de um rochedo, água milagrosa ao toque de seus dedos. Água essa que curou muito males.  Madres diziam: Viremos aqui nos curar com essa água? Respondia-lhes Tereza: Não há necessidade que venham aqui para se curarem. O mundo é um repositório de saúde, porque a saúde está onde se pratica o bem. Não existem milagres. Nada além do que demonstram fatos naturais de leis ainda não conhecidas. Dentro de poucos séculos, o magnetismo será uma lei conhecida, que servirá tanto para curar como para desvendar recônditos mistérios. Será um auxiliar para determinadas ciências, e o milagre desaparecerá, dando lugar à demonstração da verdade científica. Sonhei com o dia em que se possa dizer: A Santa que adoram não existiu jamais! O que existiu e existirá eternamente é um espírito que caiu na lama e se levantou, lutou e progrediu, porque bem longe, UM ESPÍRITO DE LUZ, lhe dizia: Venha a mim! Sua alma minha alma! Por suas passadas, EU A PERDÔO. Teresa de Ávila, apesar de ter feito tantos prodígios e de haver assombrado o mundo com suas curas “milagrosas” e ter escrito inspirada pelo Espírito Santo e de haver sido admirada por tantos, pelo seu talento, por suas excepcionais virtudes, por ter dado um novo rumo à Nave da Igreja, e por ter sido a REFORMADORA DAS CONGREGAÇÕES RELIGIOSAS;  apesar de tanto saber e de ser, parecendo uma alma privilegiada, sentia que ainda tinha que estudar a ciência mais difícil de aprender – a de SABER PERDOAR!”.

São Frases de Teresa de Ávila:

“Quem ama, faz sempre comunidade; não fica nunca sozinho”.
“A amizade é a mais verdadeira realização da pessoa”.
“Falais muito bem com outras pessoas, por que vos faltariam palavras para falar com Deus?”
“A amizade com Deus e a amizade com os outros é uma mesma coisa, não podemos separar uma da outra”.
“Uma prova de que Deus esteja conosco não é o fato de que não venhamos a cair, mas que nos levantemos depois de cada queda”.
Espero que possam ter um dia Lindo! Cheio de Pequenas Novidades Alegres! A Grandiosidade de cada uma delas será Uma Função Delegada ao Coração e aos Olhos de cada um em particular!
Um Grande Abraço!
Cleide Arantes!



Nenhum comentário:

Postar um comentário