sexta-feira, 16 de março de 2012

Ituiutaba, 09 de março de 2012.

Chuva que veio lavar e afofar a terra
Para receber a matéria que foi templo de Deus nesta Vida Terrena.

“Há momentos em que as palavras não resolvem”... E de fato, passamos uma vida tendo certeza de que cedo ou tarde nos depararemos com a “despedida passageira” – e quando nos vemos diante dela, sentimos como que imóveis, sem saber o que fazer ou para onde ir... Junto às incertezas, os medos, surgem não sei como, uma dor que vem da Alma e aperta o peito – de forma inexplicável! Por que será!? Sabe-se que as despedidas são necessárias para OS REENCONTROS; sabe-se que chorar, implorar, pedir perdão, fazer qualquer declaração de Amor ou Orar como se faziam nos tempos de Jesus na tentativa de se obter um milagre – não fará o tempo voltar... INFALIVELMENTE, O PASSADO PASSA A SER HISTÓRIA... Como é duro encarar a verdade de ter que passar a viver com as lembranças... Como dói separar de alguém que lhe segurou no colo, lhe deu a mão para lhe conduzir nos primeiros passos, sentou a seu lado para lhe ensinar algumas tarefas da escola, lhe abençoou quando você decidiu alçar voo e voar à procura de realizar os seus sonhos infantis; lembrou-se de abençoá-la mesmo distante, dia após dia – através das orações. E lhe segredou uma máxima do Amor: “Filha, você entenderá e saberá de Verdade o que é o Amor – quando puder segurar no colo e olhar nos olhos de seu filho; quando se deparar com as pequenas verdades que a partir deste instante surgirão para lhe ensinar que as suas não são as únicas e que o mesmo Amor que nos Torna muito Forte, também nos transforma na Criatura mais Frágil, quando vemos um filho sofrer sem nada poder fazer, além de pedir a Deus por ele; mas lembre-se Filha – não haverá sobre a terra uma dor maior do que ter que se separar bruscamente de um filho que desaponta para a vida”... E INFALIVELMENTE O PASSADO PASSOU A SER HISTÓRIA... Na sexta-feira passada há esta hora só Deus sabia com certeza da sua partida, Papai – porém Ele permitiu que O AMOR que havia nos unido, pudesse falar mais alto em meu coração – intuindo-me que o momento estava se aproximando – e que muito mais forte você foi ao se despedir de seu filho – há muitos anos atrás. Eu precisava me Revestir da Força que abrigava em meu interior para poder servir de âncora às minhas irmãs, ao meu irmão e minha mãe – que nunca deixou de lhe querer bem. Obrigada, papai! Obrigada por ter falado ao meu coração! As boas Lembranças que construímos juntos nos fará sentirmos sempre perto um do outro mesmo sem termos como certo quando ou aonde iremos nos encontrar. A despedida que me fez morrer um pouco por dentro, também há de permitir que me sinta no Céu ao me lembrar de que CONTINUARÁ SENDO MEU PAI.
Cleide Arantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário